quarta-feira, 27 de abril de 2011

SÍNDROME DO URSO POLAR

Você que está estudando para o vestibular sabe o que é a síndrome do urso polar?
Se sua resposta foi não, não se preocupe. 
Provavelmente você deve ser do sexo masculino.
Esta síndrome ataca exclusivamente as pessoas do sexo feminino.
Na época do vestibular elas costumam ficar tão envolvidas nos estudos que não sobra tempo para cuidarem de sua aparência.
Somando-se a esta falta de tempo, a ansiedade gerada pela cobrança feita principalmente por elas mesmas, acabam descontando na comida e ingerindo doces e chocolates de forma excessiva levando-as  a um considerável ganho do peso e aumento da gordura corporal.
Além disso, elas costumam experimentar uma espécie de hibernação, pois ficam tão pressionadas com os estudos, que não saem mais de casa pra nada. Nem mesmo para tomar um pouco de sol.
Conclusão: ficam gordas, brancas e peludas como um urso polar.

2 comentários:

  1. dr. Murilo,
    tive a liberdade de entrar em seu blog.Gostaria de ter noticia sua pelo telefone 3384-3165.
    MARLI PIMENTEL(SUA AMIGA DO BARREIRO)TENHO NOTICIAS PARA TE DAR.
    OBRIGADO
    BJS MARLI

    ResponderExcluir

Murilo Ranulfo Tavares Júnior

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Natural de Sete Lagoas-MG Médico pela UFMG em 1979. Professor de Biologia desde 1973. Pitágoras, Palomar, Método, Unimaster, Soma, Zilah Frota, Elite e Bernoulli . Fundador, professor e proprietário do Biosfera desde 1998 (www.biosferanet.com.br). Graduação em Medicina e residência de Cirurgia Geral pela UFMG. Especialista em Medicina de Urgência e resgate pelo Hospital João XXIII. Especialista em Medicina Legal pela Academia de Policia Civil de MG. Especialista em Cirurgia Torácica, não cardíaca, e Tisiocirurgia pelo Hospital Júlia Kubitscheck. Todas especialidades tiveram seus registros homologados no Conselho Federal de Medicina e no CRMMG.